A Prefeitura Municipal de Tenente Ananias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nos dias 20 e 21 de julho a VI Conferência Municipal de Assistência Social no Centro Pastoral Maria Cristina.
Nos dois dias foram avaliados o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, analisando os pontos fortes, os desafios e as propostas de melhoria.
A Prefeita Larissa Lisiane enfatizou a importância da presença da comunidade no evento para que se efetive a garantia dos direitos e fortalecimento da Política de Assistência Social em Tenente Ananias, uma vez que é um momento de propor melhorias também para nossa comunidade.
“A Assistência Social como Política Pública defende o protagonismo e o alcance da autonomia de todos que a ela recorrem para o pleno reconhecimento e exercício de sua cidadania” destacou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Fladiana Oliveira.
Participaram da Conferência representantes dos trabalhos da área, sociedade civil, conselhos municipais, Poder Legislativo e Executivo.