Prefeitura Municipal de Tenente Ananias

Notícias

 Últimas Notícias

Desligamento Voluntário dentro das regras do Programa Bolsa Família – PBF

O Desligamento Voluntário dentro das regras do Programa Bolsa Família – PBF consiste na decisão única e exclusiva do Responsável Familiar. Ninguém pode obrigar a família a fazer o desligamento voluntário. Como o nome já diz, o desligamento é uma ação voluntária do Responsável Familiar.

Na manhã desta terça-feira, 08 de agosto, na sede do Cadastro Único, foi realizado mais um desligamento voluntário, desta vez, pela usuária Raimunda Jaine de Lima Silva, moradora do Bairro dos Olintos. Como não necessita mais receber recursos do Programa Bolsa Família (PBF), a beneficiária foi até a Secretaria Municipal de Assistência Social para solicitar o desligamento voluntário do Programa. O objetivo, segundo ela, é disponibilizar que outras pessoas que precisem venham a receber o benefício.
Este é o décimo quarto desligamento voluntário contabilizado neste último ano em Tenente Ananias.

Essa simples ação dá a oportunidade a outra família de participar do programa, pois abre uma vaga. Poucas famílias tomam essa decisão por achar que não poderão mais nunca fazer parte do programa ou que a qualquer momento podem voltar a condição anterior de vulnerabilidade social. Antes de tudo, o desligamento voluntário ajuda também o Governo Federal a identificar as famílias que tiveram melhorias e como o programa favoreceu nessa melhoria vivenciada pela família.

 

Compartilhar

Artigos relacionados